Por :Arnaldo Menezes Nunes – Viva muito hoje, agora.

Mais do que tudo, um pedido de desculpas especial, por abordar tal tema. Todavia, quem se propõe a escrever todos os dias, para amigos queridos, deve abordar temas diversificados, para que não se repita ou se torne maçante, assim espero.
Quantas vezes vamos a um encontro de amigos, comemorações diversas e às vezes no mesmo dia, ou em dias subsequentes, ficamos sabendo que algum daqueles nos deixou. É a máxima da vida: “Aproveite o agora, pois, o amanhã pode não existir”.
Entendemos que alguns guardem dinheiro para o amanhã, é preciso pensar no futuro, entendemos que alguns guardem certas louças, talheres, roupas ou jóias para determinados momentos. Quem nos garante o momento e o amanhã. Diariamente alguns dizem: “Se pensarmos assim, tudo será vivido num momento”. Não, não é por aí, afinal viver intensamente cada momento é a senha, para se ter uma vida feliz.
Se guardar o vinho, pode virar vinagre, a roupa, pode não caber, as jóias, cada vez fica mais difícil usá-las, a louça, a medida que a idade passa, menos nos reunimos.
A ideia é entender que a contagem não é um depois de outro e sim, cada conjunto de vinte e quatro horas é um dia a menos, dos que restam; retire, aproveite, tudo que puder, em prol do bem viver. Acorde sorrindo, antes do cafezinho da manhã, dê uma olhada no horizonte. Tente fazer as refeições com o maior número possível de pessoas ou pelo menos a acompanhado. Saia para dar uma caminhada e observar a natureza, veja se encontra algum amigo ou marque com os mesmo. Faça uma agenda de felicidade e não sobrará tempo para pensar no triste, lembrar da dor e se preocupar com problemas, agendados em sua vida, para muitos dias à frente.
Felicidades e boa semana aos amigos.

INSCREVA-SE EM NOSSA NEWSLETTER

FIQUE POR DENTRO DAS PRINCIPAIS NOTÍCIAS DE SUA REGIÃO!

Não fazemos spam!
Todos seus dados serão preservados.

Compartilhar:
Postado em _Destaque, Colunistas